Décima Oitava Peregrinação
A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, na companhia de seu Esposo, Eduardo Nelumba e de membros do Governo local, prestigiou à Missa de encerramento da Décima Oitava Peregrinação ao Santuário de Santa de Caxito, Domingo, 27 de Julho de 2025, no Município do Dande.
A Peregrinação, decorreu sob lema, "Com Santa Ana, Peregrinos da Esperança", entre os dias 25, 26 e 27 de Julho, com missa de abertura, vigília, confissões, noites de louvores, procissão de velas e da imagem de Santa Ana, da Paróquia até ao Estádio Municipal do Dande.
A celebração eucarística baseada no evangelho segundo São Lucas, capítulo 11, 1-13, foi presidida pelo Bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Augusto Camuto, que na sua homilia exortou os presentes, "que neste dia dos avós, devemos continuar a promover o amor ao próximo, a perdoar, a amar os idosos e orar com insistência e perseverança, bem como instou aos automobilistas a procurarem cumprir com as orientações do ordenamento do trânsito, face aos últimos acidentes ocorridos no país".
Entrevistada pela imprensa, Maria Nelumba, referiu que, "o jubileu vem também celebrar os cinquenta anos da independência nacional, entretanto, está a criar-se condições para se erguer, no Bengo, um centro onde os idosos "avós" possam passar o dia para partilhar ideias e conhecimentos".
O dia dedicado à Avó Santana, foi marcado com a presença de todas Paróquias que compõe a Diocese de Caxito, em especial do Dom Anastácio Cahango,
Bispo Auxiliar Emérito da Arquidiocese de Luanda.