O vice-governador para o sector político, social e económico do Bengo, José Bartolomeu, solicitou, nesta segunda-feira, o empenho e dedicação aos 400 novos professores, no quadro da melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Os novos docentes foram recrutados no concurso público de 2019.
Ao discursar na cerimónia de encerramento do ciclo de formação de indução profissional, o responsável disse ser necessário que os novos professores estejam alinhados aos métodos educativos e aos objectivos preconizados pelo Governo em relação ao ensino de qualidade.
Já o director provincial da Educação do Bengo, Manuel Fernando, apontou o processo de admissão como tendo sido árduo, razão pela qual pediu a participação e entrega de todos, para que o país possa mudar o actual quadro.
Numa mensagem, os professores juraram e prometeram ensinar com rigor, para que os objectivos preconizados pelo governo no sector sejam atingidos.
Os novos professores começam a receber as suas guias de colocação a partir desta semana.
O ciclo de formação de indução profissional de novos professores integrados no sector da educação através do concurso público teve a duração de um mês.
A região conta com 220 escolas primárias, sendo 211 públicas e nove privadas. No presente ano lectivo estão matriculados 99.886 estudantes do ensino primário (da 1ª à 6ª classe) e 10.019 na iniciação.