Cumprimento das obrigações da Convenção
O Governo Provincial do Bengo, por via do Gabinete Provincial de Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e o Instituto Nacional de Biodiversidade e Área de Conservação (IMBAC) do Ministério do Ambiente, Realizou Terça-feira, 9 de Julho, no Auditório General Foguetão em Caxito, um Workshop sobre Criação de Estratégia na Gestão Conjunta da Zona Húmida do Complexo da Lagunas do Santiago-Sarico no Município do Panguila.
O evento, realizou-se no quadro do cumprimento das obrigações da Convenção sobre a Diversidade Biológica de que Angola é parte, bem como no âmbito da Implementação da Convenção para as Zonas Húmidas, e em cumprimento às acções da Estratégia Nacional e o Plano de Acção para Biodiversidade.
O Workshop, foi prestigiado com a presença da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, e da Directora Nacional Adjunta para Área Técnica do IMBAC, Marta Zombo.
Ao intervir, a Governadora disse que "a Província do Bengo, alberga uma das 11 Zonas Húmidas de importância internacional existentes em Angola. A Laguna do Sarico, também conhecida localmente como "Lagoa dos Pássaros", que está localizada no Município do Panguila, representa um ecossistema de extraordinária riqueza biológica, servindo como ponto de passagem para diversas espécies de aves migratórias provenientes da Europa e de outras regiões de África".
Participaram da actividade, Membros do Governo Provincial, a Administradora Municipal Adjunta do Dande, Felisberta dos Anjos, Quadros Séniores do IMBAC, Associações viradas ao Ambiente e distintos convidados.