Os meios ora entregues estarão sob a gestão das cooperativas de limpeza e saneamento de cada sector, sob a coordenação dos presidentes das comissões de moradores e a supervisão das Administrações comunais da Barra do Dande e municipal do Dande.
O Processo da referida gestão será suportado por meio do pagamento de uma taxa por parte dos munícipes, definido actualmente a 1200 kwanzas.
Para além de participar na melhoria do saneamento básico na comunidade, os meios têm a missão, através das cooperativas, proporcionar empregos para alguns jovens da comunidade .
O acto decorrido no mercado do Panguila, foi prestigiado pela Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.
Na ocasião, a Governadora Maria Antónia Nelumba, recomendou o bom uso dos meios, observando com rigor a questão da manutenção regular das motorizadas.
Na sequência, ainda no mercado do Panguila, a Governadora visitou os novos postos de arrecadação de receitas(taxa e emolumentos do Estado) do referido Mercado, onde a Governante tomou contacto com a nova plataforma digital(informática) que está ser usada para efeito.
É uma experiência piloto e pioneira na província que deverá estender-se a outros mercados do município do Dande (Cawango, Sassa Parque) e não só, para maximizar as receitas não só dos mercados mas também as receitas próprias das administrações municipais, referiu a Governadora, na oportunidade.
Cada vendedor ou explorador de espaço no mercado tem a obrigação de ser cadastrado na plataforma, mediante o pagamento de uma taxa de 1320 kwanzas, através da qual recebe um número e um cartão de registo que vai lhe possibilitar proceder a posterior, ao pagamento das taxas e emolumentos do Estado.
Presenciaram os actos os Vice-Governadores, José Bartolomeu e Édson Cruz, o Administrador do Dande, Domingos Lourenço e membros do Governo