• Mais De 100 Famílias Do Panguila Realojadas Na Centralidade Do Capari


    Cento e vinte e três famílias que compartilhavam residências, há dez anos, na localidade do Panguila, província do Bengo, começaram (sexta-feira), a receber apartamentos na centralidade do Capari

    O processo de realojamento começou em 2021, com o cadastramento pela Administração Municipal do Dande das famílias que habitavam três (famílias) em apenas uma residência.

    Mãe de cinco filhos, Tumba Luzia Pedro que compartilhou a casa onde vivia com duas famílias, desde 2010, referiu que a recepção de um apartamento no Capari constitui a concretização de um sonho.

    Maria Rosa, que também habitou com duas famílias durante nove anos, mostrou-se satisfeita por finalmente realizar o seu sonho da casa própria.

    Na direcção contrária ficou o mototaxista Orlando Panzo que, com a saída das famílias com quem vivia para o Capari, acabou ficando com a casa do Panguila somente para si.

    Na direcção contrária ficou o mototaxista Orlando Panzo que, com a saída das famílias com quem vivia para o Capari, acabou ficando com a casa do Panguila somente para si.

    "Os meus filhos dormiam na cozinha, mas agora vão poder ter o seu quarto e viver com dignidade", ressaltou.

    O administrador municipal do Dande, Fonseca Miguel Canga, informou que o processo vai beneficiar cerca de 400 famílias.

    Explicou também que as famílias que aceitaram transferir-se para o Capari são que assumiram estar em condições de pagar a renda resolúvel.

    A directora nacional para as políticas familiares, igualdade do género do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Santa Ernesto, sublinhou que a transferência dessas famílias demonstra a preocupação do governo em tornar as famílias resilientes.

    ANGOP