• MAIS DE DUZENTAS PESSOAS COM ALBINISMO FORAM ATENDIDAS PELA FUNDAÇÃO BRILHANTE NO BENGO


    Programa nacional de inclusão social


    A Fundação Brilhante realizou, Quarta-feira, 5 de Novembro na cidade de Caxito, uma jornada de atendimento médico e de distribuição de kits de protecção para pela à pessoas com albinismo.

    ‎ A acção, enquadrada no âmbito dos 50 anos da independência nacional e do programa nacional de inclusão social levado a cabo pela instituição, cujo Bengo é a sétima província a beneficiar com mais de duzentas pessoas, foi prestigiada pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

    A Governante, assegurou que “Angola é de todos e ninguém deve ficar para trás. O Governo Provincial estará sempre aberto a apoiar iniciativas deste género, que contribuem para melhorar a condição de vida dos nossos cidadãos”.

    ‎Por sua vez, o Director Geral da Fundação Brilhante, Bruno dos Santos, disse que, no total, já foram beneficiadas duas mil pessoas, e para o Bengo, foram disponibilizados cerca de quinhentos kits, compostos por cremes dermatológicos, protector solar, labial e fraldas para bebés albinos.

    Em entrevista a imprensa, a Presidente do Núcleo da Associação de Apoio aos Albinos de Angola no Bengo, Isabel Francisco Zenzo, apelou a necessidade de se criar um espaço fixo para consultas de pele e visão no Hospital Provincial, tal como acontece noutras províncias”.

    Participaram da actividade, o Vice-governador para o Sector Político Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, o Administrador Municipal do Dande, João Giordano Cristóvão e Membros do Governo.