Arrancou terça feira, 16 de Abril de 2024, no Bengo, a Segunda fase de implementação do Mecanismo de Gestão de Reclamações(MGR), com a duração de 4 dias, que visa capacitar os Supervisores e Directores municipais da saúde das Províncias do Bengo e Zaire, com matérias que visam assegurar melhor funcionamento do Mecanismo de Gestão de Reclamações ao nível das comunidades e unidades de saúde, bem como promover a divulgação das acções dos projectos do Portfólio da Saúde para um melhor atendimento humanizado.
O acto de abertura foi presidido pelo Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba*.
Na sua intervenção, o governante referiu que o Portfólio de Projectos de Saúde, desenvolveu Mecanismo de Gestão de Reclamações que permite à Unidade Central de Coordenação resolver as reclamações e preocupações das partes interessadas aos vários níveis, com celeridade, transparência e com o envolvimento dos parceiros locais.
No final, apelou à todos, uma participação activa nos módulos correspondentes á formação para que no final, os Supervisores e Directores Municipais, possam exercer as suas funções sem grandes constrangimentos, prestando um serviço de qualidade às populações.
A actividade está ser realizada no âmbito da relação entre o Governo de Angola e o Banco Mundial.