Um total de 3.535 pessoas com deficiências.
O Município do Panguila, acolheu quarta-feira, 3 de Dezembro, o Acto Provincial de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pelas Nações Unidas em 1992, com o fito de promover a conscientização e a inclusão das pessoas com deficiência em todo o mundo.
O evento marcou o encerramento de uma jornada em alusão à figura da pessoa com deficiência, cuja abertura se deu no pretérito 11 de Novembro, sob lema "Reforçar a Consciencialização Social e Política sobre a Inclusão, a Acessibilidade e a Igualdade de Direitos das Pessoas com Deficiência, Consolidando Compromissos com Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável de Angola".
O acto decorreu no Jango da Administração Municipal e foi presidido pelo Administrador Municipal do Panguila, Domingos João Lourenço, em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, que na ocasião, destacou a importância da inclusão e da acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Enquanto apresentava os objetivos da atividade, Marcelina Matari, Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Gênero, revelou haver em controlo do Governo Provincial do Bengo, um total de 3.535 pessoas com deficiências.
A cerimónia contou com a presença do Director da Gabinete Provincial, Matondo Alexandre, e distintos membros da Associação Nacional dos Deficientes de Angola – ANDA.