Um centro de saúde e uma escola do ensino primário são as obras feitas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), reinauguradas e colocadas ao serviço da população do município de Nambuangongo, província do Bengo, na Terça-feira, 16 de Março.
O centro de saúde localizado na comuna do Gombe que vai atender cerca de 700 habitantes, está equipado com consultórios, salas de pré-parto e parto, laboratório, área de vacinação, depósito de medicamentos, farmácia, internamento infantil e adulto, residência para os médicos, foi reabilitado, ampliado e apetrechado pela empresa Dimoxi-MB, durante 90 dias e custou ao erário 79.471.465,00 Kwanzas.
A escola primária n.721, em Muxaluando, sede municipal de Nambuangongo com 7 salas de aulas e campo multiuso, contando com 929 alunos matriculados e 17 professores, está avaliada em 82.822.795,00 Kwanzas, reabilitada e apetrechada pela empreiteira Tomakula& Filhos, Lda no prazo de 3 meses.
A governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, que reinaugurou os dois empreendimentos sociais, ofereceu medicamentos ao centro de saúde, cadeiras de rodas e muletas a portadores de deficiências tendo recomendado melhoria na prestação dos serviços e bom uso dos equipamentos.
"…Dos 11 projectos do PIIM contemplados ao município, esse é o terceiro a ser inaugurado estando os outros em curso com execução física acima dos 50 porcento…Das 23 unidades sanitárias no município, essa é a primeira equipada com residência para médicos…”- exaltou a governante, abordada pela imprensa.