• NOVA FÁBRICA DE ÁGUA E SUMOS, VAI PRODUZIR CERCA DE QUARENTA E OITO MIL GARRAFAS POR HORA


    Gerou duzentos postos de emprego

    A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, procedeu na sexta-feira, ao corte da fita de inauguração da nova fábrica de água e sumos no município do Panguila, no âmbito das comemorações dos cinquenta anos da Independência Nacional.

    Nesta primeira fase, irá funcionar apenas a linha de produção de água com uma capacidade de produção acima de quarenta mil garrafas de água por hora e gerou duzentos postos de emprego, num investimento de trinta milhões de dólares norte-americanos e já exporta para o Congo Democrático e Congo Brazzaville.

    De acordo com Zeray Tefay, PCA da empresa Risen King, disse que, a unidade industrial, está composta por uma linha de produção de água, uma de sumos, polpas e preformas para produção de garrafas plásticas.

    A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, em declaração à imprensa, reafirmou que a província está aberta para o investimento privado porque contribui significativamente para o aumento da produção, o que irá garantir mais postos de trabalho.

    A governante, disse ainda que, "com o surgimento de mais empresas, vamos ter mais encane em termos de caixa e impostos, e esperarmos que as empresas contribuam para da qualidade de vida das populações e que cumpram com as suas responsabilidades sociais.

    Participaram da actividade, a Administradora municipal do Panguila, Jorgina Domingos, os membros do Governo Provincial e distintos convidados.