Ministro das Obras Públicas trabalho no Bengo
O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos assegurou, em Caxito, que as obras da Circular de Caxito (Bengo), das infraestruturas integradas de Caxito fase 2 e da ponte de Kifangondo vão ter início no próximo ano.
O governante fez tais declarações à imprensa no término de uma visita de trabalho de algumas horas que efectuou a Caxito em companhia de uma comitiva de altos funcionários do seu ministério.
Acompanhado pela Governadora Maria Antónia Nelumba, o ministro revelou que as estradas que ligam Caxito ao Onzo serão resselados 80 kms e 28 kms reabilitados. Estas obras, segundo Carlos dos Santos, fazem parte de um conjunto de outras empreitadas que serão executas a medida que a situação económico financeira o permitirem como é o caso das ravinas , muito embora a da localidade de Paulo Jorge esteja já quase concluída.
Por sua vez a Governadora Nelumba sublinhou que com a construção das segunda fase das infraestruturas integradas, as grandes preocupações que advêm das consequências das chuvas serão ultrapassadas. Destacou por outro lado, a circular vai desafogar sobremaneira o pesado trânsito que actualmente se faz sentir na via principal de Caxito. A circular inicia nas Mabubas, passa por Bucula e termina no Sassalemba.
Durante a estadia do Ministro das Obras Públicas, foi visitado o dique de protecção do Rio Bengo e o perímetro da zona industrial das Mabubas.