Após o lançamento quinta-feira do Plano de Promoção da Empregabilidade (PAPE) no Bengo, em Caxito, capital da província, ontem 16 de Julho foi a vez dos jovens do município do Ambriz serem contemplados com os benefícios do mesmo.
São 23 Kits profissionais diversos e 4 micro créditos entregues a jovens potenciais empreendedores do município, permitindo a criação prevista de 52 postos de trabalho.
A ministra do MAPTSS, Teresa Rodrigues Dias que presidiu o acto, apelou aos beneficiados a empenharem-se e acreditarem no seu potencial, para que através dos meios e apoios recebidos possam empregar também outros jovens, contribuindo para a promoção da empregabilidade e redução da pobreza e recomendou seriedade no cumprimento dos compromissos.
A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa encorajou os beneficiários, pois "é com pequenos passos que se podem atingir grandes conquistas, agindo com perseverança e resiliência”, concluiu.
A jornada da Ministra terminou na base da empresa Petromar, onde a responsável dialogou com jovens que beneficiam de estágios naquela unidade, encorajando-os a valorizarem esta oportunidade.
De referir que o Centro Integrado de Formação Profissional e Emprego do município do Ambriz foi criado em 2016 e leciona cursos de alvenaria, informática, serralharia, electricidade de baixa tensão, secretariado informatizado, canalização, mecânica auto, frio comercial, montagem de antena parabólica, organização e decoração de eventos e empreendedorismo.