Estão já asfaltados dez dos doze quilómetros que o Projecto das Infra-estruturas Integradas de Caxito (inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios-PIIM) prevê executar, confirmou a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, no fim da visita realizada às obras no Domingo, 24 de Outubro de 2021, no âmbito da fiscalização e monitoria aos projectos.
O projecto, de alçada do ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, que tem já uma execução física na ordem dos 75 porcento, contempla uma área de 91 hectares no casco urbano central de Caxito, que envolve a rede viária, a estação e o sistema de abastecimento e tratamento de água, a rede de drenagem de águas pluviais e residuais, a iluminação pública e telecomunicações, sem esquecer a bacia de retenção e preservação de espaços verdes.
"...estamos satisfeitos. Este projecto muito importante para a província e para Caxito em particular encaminha-se para o fim. Prevíamos terminar a obra em Dezembro próximo mas os constrangimentos adiaram para Março de 2022. Os constrangimentos passam mas os projectos e seus benefícios ficam. Apelamos à boa compreensão e tranquilizamos os utentes do troço da estrada nacional EN-100 (banco Sol - banco BIC, em Caxito) que até 8 de Novembro, o trecho estará aberto à circulação." - governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.