• Piim: Município Do Dande Ganha Serviços Integrados Do Ministério Do Interior


    A empreitada que, na fase inicial, envolve uma força de trabalho de 35 empregados com a previsão de se estender a mais de 80 pessoas na etapa derradeira, está a cargo da Empresa ANIL, LDA, com uma duração de 10 meses e será fiscalizada pela empresa Vias do Bem, num valor que ronda os 21 milhões de Kwanzas.

    Numa área de construção de 1960 metros quadrados, a estrutura, num formato "esquadro integrado”, prevê concentrar vários serviços do Ministério do Interior (Polícia Nacional, SIC, Protecção civil e Bombeiros, Serviço Penitenciário) e outros serviços conexos tal como sala do procurador e não só.

    O acto de consignação decorreu hoje, Quinta-feira, 27 de Maio, presidido pelo ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

    O responsável mostrou-se satisfeito com esse benefício do PIIM, uma infra-estrutura de interesse para a população, porque quanto mais próxima do cidadão, melhor será a atenção e melhorada será a prestação dos serviços do seu pelouro.

    O ministro recomendou rigor na fiscalização e o acompanhamento da delegação provincial do seu ministério para garantir o cumprimento das cláusulas contratuais e sobretudo qualidade e os prazos estalecidos.

    A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que participou do acto, declarou que a infra-estrutura é uma resposta a solicitação da comunidade, vem facilitar o acesso ao cidadão a um conjunto de serviços diversificados e contribuir no reforço do controlo dos níveis de criminalidade.

    O edifício dos Serviços Integrados do MININT no Dande é o 24º projecto do género a ser executado num universo de 32 previstos.