Promessa feita, promessa cumprida. A população da Centralidade do Capari manifestou-se satisfeita com a iluminação pública agora instalada à entrada, interior e na Estrada Nacional 100.
Recorde-se que num encontro de auscultação à comunidade do Capari realizado em Abril deste ano, entre as várias preocupações colocadas à governadora Maria Antónia Nelumba, constou a falta de iluminação e segurança pública nas principais artérias Centralidade e no perímetro da Estrada Nacional 100. Na oportunidade a Governadora prometeu inverter o quadro que hoje é já uma realidade.
A falta de iluminação pública propiciava, assaltos, violações e acidentes de viação na EN 100.
De acordo com o Vice-Goverandor para os Serviços Técnicos e Infra-estrutiura, Edson Cruz, que esteve no local ao anoitecer desta Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, para constatar a operacionalidade da iluminação, " os trabalhos que levaram aproximadamente 15 dias e custaram ao erário público cerca de 18 milhões de kwanzas”.
O dirigente recomendou aos automobilistas para pautarem pela precaução a fim de salvaguardar vidas humanas e proteger os equipamentos sociais”.
Edson Cruz apelou a população para "ajudar as autoridades a combater a vandalização dos bens públicos para que este bem venha beneficiar a sociedade por longo tempo”.
No final da visita, o Vice-Goverandor para os Serviços Técnicos e Infra-estrutiura, Edson Cruz, informou que a próxima etapa será a iluminação da EN 100 até a entrada das Mabubas.