Interesse expresso pelo embaixador da República da África do Sul acreditado em Angola, Oe Monareng, durante a visita de trabalho realizada a província do Bengo, Quinta-feira, 20 de Maio, com a finalidade de identificar sectores para investimento.
A barragem hidroeléctrica das Mabubas, com uma capacidade de produção de 25,6 Mgv e a fábrica de material eléctrico Serra&Coelho foram visitadas pelo embaixador.
A empresa de exploração de inertes "Coreangol" que produz diariamente mil toneladas de inertes entre brita, tuvenal e areião, assim como a fazenda agrícola "Pai Timóteo" que tem como principal actividade a produção de maracujá com um índice de uma tonelada por dia, fizeram parte do roteiro da visita.
Falando à imprensa sobre as perspectivas, o embaixador assegurou que os sectores da mineração, agricultura e turismo são os privilegiados do investimento sul africano.
A governadora provincial do Bengo Mara Quiosa manifestou satisfação pela intenção de investimento nos sectores anunciados e garantiu ser missão do governo provincial criar as condições para que o incentivo à economia local se concretize, também através de parcerias.