A data foi marcada no Bengo, com a realização de um almoço de confraternização e pelo reconhecimento de alguns quadros da Direcção Provincial deste órgão (uns no activo e outros já na reforma).
A governadora provincial Mara Quiosa que prestigiou o acto, parabenizou os profissionais da comunicação social em geral, em especial da TPA, por todo o trabalho realizado em prol da sociedade e do país.
A responsável apelou aos profissionais da comunicação e de forma particular os da Televisão Pública de Angola a continuar a trabalhar com qualidade e a lutar por "esse espaço que têm estado a conquistar diariamente dentro da nossa sociedade, contribuindo através da informação e formação dos cidadãos”.
Mara Quiosa felicitou os jornalistas pelo "…contributo que têm dado, na mobilização e sensibilização das nossas populações sobre a necessidade de nos protegermos todos e acima de tudo nos vacinarmos contra a Covid-19”.
A directora provincial do TPA no Bengo, Juliana Jorge, felicitou os quadros homenageados e encorajou os "outros colegas a continuarem a empenhar-se, porque chegará também o seu reconhecimento”.
António Piedade, primeiro director provincial da TPA no Bengo, já na reforma, agradeceu o reconhecimento e recordou momentos históricos ao longo da sua carreira.