• Rede Nacional De Transporte De Electricidade Balanceia Actividade


    "A sub-estação eléctrica do Capari com uma capacidade instalada de 1.140 MVA (megavolt-amperes) resultado da recepção da sub-estação de Catete e do ciclo combinado do Soyo, conta com 43 trabalhadores e explora somente 30 porcento da produção acumulada”.

    Afirmação do presidente do conselho de administração da Rede Nacional de Transporte de electricidade (RNT) Rui Gourgel, durante a visita realizada a essa estrutura, no município do Dande, província do Bengo, na Sexta-feira, 26 de Fevereiro.

    De acordo com o responsável, a RNT que está estruturada em 5 regiões, nomeadamente a norte, sul, leste, centro e Luanda, compreendendo esta última as províncias de Luanda, Cuanza-Norte e Bengo, decidiu trazer a reunião do conselho consultivo para o Dande, que actualmente conta com pontos de distribuição de energia eléctrica no Panguila, Capari, Caxito e Mabubas.

    O responsável foi recebido em Caxito, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, a quem apresentou cumprimentos de cortesia e acolheu algumas preocupações relacionadas com a implementação de parcerias público privadas no sector.