Título da obra Justiça Juvenil em Angola
A Província do Bengo foi palco da apresentação e sessão de autógrafos do Livro com o título “Justiça Juvenil em Angola”, da autoria da Sub-Procuradora Geral da República, Dra. Carla Patrícia Correia.
O evento presidido pelo Vice-governador da Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação a Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, foi ainda realizada a “Conferência Provincial sobre a Justiça Juvenil”, onde a Dra. Carla Correia em síntese explicou que quando o menor pratica uma acção tipificada como crime, não deve ser punido nos termos da lei penal, mas sim nos termos da Lei de Julgado de Menores, aplicando medidas de protecção a este menor, tais como reeducação, assistência e vigilância.
O Livro com 219 páginas, trás 11 capítulos, e leva a reflexão de todos os órgãos que integram o sistema de administração da Justiça Juvenil e os principais intervenientes na prevenção da criminalidade juvenil.
Em declarações a imprensa, a Dra. Carla Patrícia Correia realçou que a obra é fruto de trabalho, estudo e dedicação ao longo de 19 anos de profissão, e que os valores monetários a serem arrecadados na venda serão doados aos Centro de Acolhimento “Sérgio Luther Rescova”.
Prestigiaram o acto o Vice-governador para os Serviços Técnicos e de Infra-estruturais, Édson da Cruz, O Comandante Provincial do Bengo da Policia Nacional, Comissário Delfim Kalulo, membros do governo, autoridades forenses e demais convidados.