• Votos Perpétuos Da Irmã Isabel Ndialano Dumbo Da Paróquia Da Santa Ana De Caxito


    "A igreja continua a desempenhar um papel importante na sociedade e continua a ser parceiro privilegiado do Estado, razão da nossa presença regular nos cultos, para que de mãos dadas possamos ter um país cada vez melhor”, pronunciamento da governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, no final da celebração litúrgica para os votos perpétuos da irmã Isabel Dumbo, no Domingo, 31 de Janeiro, em Caxito, que testemunhou em representação da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, madrinha das irmãs da Santa Ana.

    Isabel Ndialano Dumbo de 35 anos de idade é natural de Caxito, foi baptizada em 1989, tendo recebido a Primeira comunhão em 2007 e o crisma um ano depois, na Paróquia de Santa Ana em Caxito.

    Antes de ingressar na congregação foi efectiva do ministério do Interior.

    Ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias do Coração Eucarístico de Jesus Cristo Rei em 2009 e depois de cumprir o aspirantado, o Postulado e o Noviciado, fez a sua Profissão em 2014, na Paróquia de Santa Ana, Sé Catedral.

    Enfermeira de profissão, a irmã presta serviço no Posto Médico "O Bom Samaritano” e na paróquia como responsável do coro infantil Esperança de Santa Ana.

    Dom Maurício Camuto, Bispo da Diocese de Caxito, que presidiu a celebração, convidou na sua homilia os crentes e os presentes a "ouvir a voz de Deus e dos seus profetas, tal como a irmã Isabel, fazendo o bem, e não deixar que o medo, em particular neste tempo da pandemia da Covid-19, transforme-se em indiferença”.

    Foram apresentados durante a celebração os novos diáconos filhos da Diocese de Caxito, consagrados recentemente no Lubango, província da Huíla.