bengo.gov.ao
 
Província
25 Março de 2024 | 14h03

BENGO ACOLHE ACTO CENTRAL DAS COMERAÇÃOES DAS 139 ANOS DA IGREJA MOTODISTA UNIDA EM ANGOLA

Peregrinação Evangelística

A Igreja Metodista Unida em Angola completou a 18 de Março deste ano 139 anos, desde a chegada dos primeiros missionários vindo dos Estados Unidos de América, conduzidos pelo Bispo william Taylor, em 1885, um aniversário celebrado sob o lema " Metodistas 139 anos a fazer o Bem”.

Para comemorar a data, a Igreja Metodista Unida em Angola programou uma Peregrinação Evangelística ao Bengo desde sexta-feira, que culminou Domingo 24 de Março de 2024, com a realização do Culto Solene, como acto central, na Igreja Metodista do Quitongola, em Caxito, presidido pelo Bispo Gaspar João Domingos, Líder da referida confissão religiosa em Angola.

Várias entidades participaram do referido culto entre os quais membros do executivo Central e provincial, representantes de partidos políticos ( com destaque à Vice Presidente do MPLA, Luisa Damião), deputados a Assembleia Nacional, líderes religiosos e membros da sociedade civil.


Prestigiaram o acto, o ministro da Cultura, Filipe Zau, em representação da Ministra do Estado da Área Social, Dalva Calombo Ringote Allen, e a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, como Anfitriã.

No seu pronunciamento, o ministro da cultura que reconheceu a Igreja como parceiro incontornável do Estado e o grande contributo da Igreja Metodista em Angola em vários domínios, entre outros no domínio da formação e ensino ( incluindo o ensino superior com exemplo da Universidade Metodista), referiu a necessidade da conjugação dos esforços entre a Igreja e o Estado, criar uma plataforma de concertação, para a moralização da sociedade, uma estratégia, que concorra para a sobreposição do Bem sobre o mal, para melhoramos o futuro das gerações em presença e das gerações vindouras, disse.

A Governadora, Maria Antónia Nelumba por sua vez, congratulou-se por escolher a província do Bengo para a realização destas festividades, tendo augurado que esta actividade de peregrinação possa alcançar os objectivos preconizados e que os irmãos possam reforçar a fé, fortalecendo o amor ao próximo e a solidariedade entre fieis, para que a igreja possa caminhar com mais união no alcance das futuras conquistas.

O sermão deste culto solene feito pelo Bispo Gaspar Domingos foi baseado nas escrituras sagradas extraídas no livro de Gálatas capitulo 5, do versículo 1 a 3.





























Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais