bengo.gov.ao
 
Província
24 Outubro de 2024 | 10h10

BENGO ACOLHEU A ABERTURA DE SEMINÁRIOS E CURSOS DE CAPACITAÇÃO DOS QUADROS DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL DO ESTADO PROMOVIDO PELA ENAPP

O ciclo formativo constituído por cinco seminários e quatro cursos gratuitos

A Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), no âmbito da promoção formativa e qualificação da alta hierarquia e dos quadros executivos da Administração Pública, realizou  Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, na Província do Bengo, a Abertura de um Ciclo de Seminários e Cursos dos Quadros da Administração Local.

O ciclo formativo está constituído por cinco seminários e quatro cursos gratuitos, com a previsão de formar um total de 15.300 técnicos no período de 22 de Outubro a 10 de Dezembro do corrente ano, a nível das 18 províncias do país.

Na sua intervenção, o Administrador para a Área de Formação da ENAPP, Dr. Emílio Fernando, em representação a PCA da ENAPP, Sandra Rodrigues Alves, apresentou os objetivos do ciclo de seminários e cursos de capacitação, que são de formar e atualizar os quadros para que tenham um desempenho mais eficaz e eficiente das respectivas tarefas, e melhor e maior adequação com o Plano de Desenvolvimento Nacional de Angola.

Em outro momento, funcionários do governo provincial e das administrações municipais, apreciaram a abordagem relacionada a temática do seminário afeto ao Bengo sobre "Plano Diretor como Instrumento de Gestão o seu Impacto na Administração Local”, que teve como preletor o Engenheiro Mário Guedes, Técnico Sénior da ENAPP.

O Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação a Governadora da Província, Maria Antónia Nelumba, no seu discurso de abertura, pontuou que a realização desse processo de capacitação vem fortalecer a atuação das Administrações Locais mediante a execução de programas de formação contínua, dando resposta a desconcentração e os desafios da nova gestão local.

Prestigiaram o referido seminário, Administradores Municipais e Diretores Provinciais.








Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais