bengo.gov.ao
 
Província
26 Maio de 2023 | 10h05

BENGO CELEBRA O DIA DE ÁFRICA

Dia de África

Há sessenta anos foi criada a Organização da Unidade Africana (OUA),que anos depois passou a designar-se União Africana (UA), com o objectivoprincipal de lutar pela independência dos países africanos sob o regime colonial e a eliminação do Apartheid.

A data de 25 de Maio considerada como o Dia de África, foi celebrada Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, no Auditório General Foguetão, em Caxito municipio do Dande.

A efeméride serviu de reflexão sobre os desafios que o Continente Africano tem enfrentado e palestrara pelo Historiador Adão Cristóvão Neto.

Prestigiou o evento com a sua presença, o Vice-governador para o Sector Político Social e Económico, José Frascisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, que apelou "contribuição para a promoção da paz e desenvolvimento, e também para que as futuras gerações possam usufruir das imensas riquezas que África possui.

Estiveram presentes no encontro membros da administração local do Estado, autoridades tradicionais, entidades religiosas, representantes dos órgãos de defesa e segurança e outros da sociedade civil.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais