Após aproximadamente dois anos de fase experimental, o complexo industrial do Grupo Zara localizado no Panguila, município do Dande, no Bengo, abriu oficialmente as portas, na manhã Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024.
A Governadora Provincial Maria Antónia Nelumba procedeu ao corte da fita inaugural do referido complexo industrial
Num investimento de cerca de 6 milhões de dólares americanos, no Parque industrial que engloba neste altura três unidades fabris, a Zara Industrial, Mimlife Comércio e Indústria, Indulimpus Indústria, estão sendo produzidos electro domésticos como fogão a gás, aparelhos de Ar Condicionado, frigoríficos e não só.
São produzidos ainda detergentes e materiais de construção entre os quais chapas de zinco, carros de mão, parafusos e pregos, destinados igualmente para exportação, principalmente para a região da SADEC, os Estados Unidos de América e Canada.
Nesta altura, o Grupo com os complexos Industriais Panguila/Bengo e do Kikuxi/Luanda, está a proporcionar cerca de 800 postos de trabalho dos quais cerca de 97% ocupados por jovens nacionais.
O PCA do grupo, Yirgaw Fukur , manifestou o seu engajamento em continuar a trabalhar com a província do Bengo e o Executivo Angolano na promoção de empregos e de exportações.
A Governadora Maria Antónia Nelumba exprimiu a sua satisfação pela iniciativa que promove o emprego aos jovens nacionais, as exportações , diversificação da produção nacional, tendo reafirmado o apoio institucional do Governo Provincial do Bengo.
Estiveram presentes no acto os dois Vice-Governadores, José Francisco Bartolomeu Pedro e Edson Cruz, membros do Governo Provincial, quadros do Grupo Zara e convidados.