bengo.gov.ao
 
Província
14 Novembro de 2024 | 11h11

BENGO / INSTITUTO REGULADOR DE DERIVADOS DE PETRÓLEO, INCENTIVA EMPRESÁRIOS A INVESTIREM NO SECTOR

Seminário de Incentivo.

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, através do Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP) está realizar diversas atividades em todo País.

No Bengo, O IRDP e o Governo Provincial, através do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico do Bengo, realizam de 13 à 15 de Novembro do corrente ano, várias atividades com maior destaque, o Seminário de Incentivo.

 Reabilitação e Construção de novos postos de abastecimento e oportunidades de Negócio ministrados pelos Eng°s Janeiro Agostinho, Chefe de Departamento de Regulamentação Técnica e Flávio dos Santos, Coordenador e Técnico do Departamento de Relações Comerciais, Tarifas e Preços.

 Quarta-feira 13 de Novembro, foi realizado o acto de abertura, presidido pelo Vice-Governador para o Sector Político Social e Económica, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

No seu discurso, afirmou que, a formação e a consequente elevação dos conhecimentos técnico-científicos, jogam um papel importante na vida dos agentes públicos e privados, pois permite a execução das tarefas a si acometidas com o grau de profissionalismo requerido.

O Governante, disse ainda que, o seminário visa reforçar a transferência de competências aos órgãos da Administração Local do Estado para incentivar a construção de mais postos de abastecimento de combustível, divulgar o mapeamento dos referidos postos de abastecimento e das oportunidades de negócios, bem como controlar a qualidade dos produtos petrolíferos.

De acordo com o Diretor do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico, Pedro Katendi que apresentou o ponto de situação sobre os derivados de petróleo na Província, referiu que o Bengo, controla cerca de Cento e noventa Estabelecimentos comerciais, desde bombas, casas de venda de lubrificantes, gás butano e transportes, o que gerou quinhentos e cinquenta e oito postos de empregos diretos, dos quais, quinhentos e cinquenta e dois nacionais e dezasseis estrangeiros.
 Disse ainda que num futuro breve, a Província contará com mais bombas de abastecimento de combustível nos municípios de Nambuangongo e Pango Aluquém.

Participam do evento, Representantes do Governo Provincial, Representantes das Administrações Municipais, de Empresas e Representantes com actividades no sector dos Derivados de Petróleo, Combustíveis, Representantes de Empresas dos Sectores Industrial, Comercial e Transporte, potenciais Investidores no Sector Distribuição e Comercialização de Petróleo, Representantes dos Bancos, Seguradoras, Prestadoras de Serviços no Sector de Derivados do Petróleo, Grandes Consumidores de Petróleo e Representantes da Sociedade Civil .















Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais