bengo.gov.ao
 
Província
12 Setembro de 2023 | 10h09

Bengo realizou III Conferência de Balanço Provincial da Acção Social 2018-2022

Durante a conferência foram abordados 3 temas

Sob lema " Reforçarmos a Intervenção Integrada da Acção Social Visando a Melhoria da Qualidade de Vida dos Angolanos", o Governo Provincial do Bengo realizou na Quinta - feira, 07 de Setembro de 2023, em Caxito, através do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, a Terceira Conferência de Balanço da Acção Social referente ao exercício 2018-2022.

Durante a conferência para além da leitura do Relatório de balanço, foram abordados 3 temas, nomeadamente sobre a intervenção da prevenção de cidadãos em situação de vulnerabilidade, intervenção de protecção dos cidadãos em situação de vulnerabilidade e por fim a intervenção sobre a promoção de cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Foram também realizados, em dois momentos, trabalhos em grupo, nomeadamente sobre projectos comunitários de sensibilização e educação para a mudança de comportamento, e sobre prestações sociais de apoio temporário e em situação de vulnerabilidade (avaliando acções desenvolvidas para a protecção de vitimas de abuso ou violência).

A Governadora Maria Antónia Nelumba que procedeu a abertura do encontro, mostrou na ocasião que Estado Angolano é um Estado Social cuja a sua Carta Magna e de mais leis (entre outro a Lei de Bases de Protecção Social 07/04 de 15 de Outubro) buscam a protecção social dos indivíduos e defendem cidadãos em situação de vulnerabilidade (…).

Maria Antónia Nelumba sublinhou que o estado angolano está a trabalhar no sentido de reduzir as desigualdades sociais, as assimetrias regionais e mitigar o deplorado quadro de pobreza do país, adoptando para efeito políticas e programas concretos no caso do Kwenda, Programa de Desenvolvimento local e Combate a Pobreza (PDLCP), e não só.

A responsável referiu "esperar que o encontro produza resultados positivos que possam contribuir para o alavancar de políticas sociais em prol de das populações mais carenciadas."



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais