bengo.gov.ao
 
Província
24 Maio de 2023 | 10h05

DECORRE A AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE COMBATE A POBREZA NO BENGO

Programa avaliado pela unidade técnica nacional

A execução do programa integrado de desenvolvimento local e combate a pobreza na província do Bengo, que conta este ano económico com uma disponibilidade de mais de dois mil milhões de Kwanzas, está a ser avaliado, pela unidade técnica nacional do referido programa, encabeçada pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento de Carvalho Neto.

O processo de avaliação e monitoria, iniciado terça-feira, 23 de Maio de 2023, acontece em Caxito, no auditório general foguetão contando com a presença de membros do Governo Provincial do Bengo, pode se estender até quarta-feira e vai ser precedido de uma formação sobre o uso do sistema integrado de gestão do referido programa, que surge como forma de empoderamento das famílias em geral e da mulher em particular.

O programa composto por seis eixos e onze domínios de intervenção privilegia acções tais como a promoção social, agricultura, pecuária e pescas, cuidados primários de saúde, cidadania, merenda escolar, energia, águas.

A ministra Ana Paula do Sacramento quando intervia na abertura, justificou a realização do encontro com a necessidade de se uniformizar a linguagem e os critérios enquanto se falar da execução do programa de combate a pobreza.

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba quando intervia durante a abertura do encontro afirmou que "é bem vinda a visita de avaliação e monitoria para se corrigir o que foi mal concebido e executado".



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais