bengo.gov.ao
 
Município
11 Maio de 2022 | 13h05

Ex-militares do Bula Atumba recebem meios geradores de renda

Os ex-militares e seus dependentes receberam 23 motorizadas enquanto 15 cooperativas e associações agrícolas e 5 produtores individuais beneficiaram de kits de trabalho

Ex-militares, cooperativas, associações agrícolas e famílias veneráveis do município do Bula Atumba, província do Bengo, foram agraciados segunda-feira 09 de Maio de 2022, com meios de trabalho para gerar renda e melhorar a condição social, no âmbito do programa de combate à pobreza.        

Os ex-militares e seus dependentes receberam 23 motorizadas (13 de três rodas e 10 de duas rodas), enquanto 15 cooperativas e associações agrícolas e 5 produtores individuais beneficiaram de kits e trabalho.

A administração procedeu igualmente a entrega de chapas de zinco às famílias cujas residências ficaram afectadas pelas chuvas que se abatem nos últimos tempos na região.

Na ocasião, a administradora municipal do Bula Atumba, Maria Luís, explicou que os meios vão  permitir aos beneficiados desenvolver actividades geradoras de renda e a criação de postos de trabalho.

Luzia Cabanda beneficiou de uma moto de três rodas e disse que o meio vai ajudar no trabalho agrícola.

Brás António, ex-militar, manifestou-se satisfeito por receber uma motorizada, frisando que a mesma para além de o beneficiar, vai ajudar a comunidade onde está inserido (maioritariamente camponesa).

Kit de Terraplenagem

Ainda no município, o vice-governador do Bengo para o sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu Pedro, procedeu a entrega de um kit de terraplenagem orçado em cerca de 305 milhões de Kwanzas e um de saneamento básico estimado em cerca de 181 milhões de Kwanzas.

Os kits  foram adquiridos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), e  vão ajudar a Administração Municipal do Bula Atumba a facilitar o escoamento da produção agrícola, melhorar as vias de acesso e o saneamento básico da circunscrição.

ANGOP



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais