bengo.gov.ao
 
Economia
21 Julho de 2022 | 11h07

Feira Agro-Dande ajuda no escoamento da produção

Inicia a 4ª edição da feira Agro-Dande

A feira Agro-Dande inicia sexta-feira, 22, no mercado do Panguila, província do Bengo, com o objectivo de juntar os produtores e contribuir para à problemática do escoamento da produção para as grandes superfícies comerciais do país.

Promovido pela administração municipal do Dande, o certame vai decorrer nos dias 22 e 23 e visa também aproximar os produtos aos consumidores, gerar renda familiar e criar parcerias.

A feira vai juntar no mercado do Panguila mais de 60 expositores entre cooperativas, associações agrícolas e pesqueiras, operadores comerciais e de distribuição e empresas públicas e privadas.

Durante dois dias, os participantes das cinco comunas do município do Dande (Barra do Dande, Caxito, Mabubas, Úcua e Kicabo) vão expor a banana, a mandioca, o feijão, o milho, a batata, o tomate, a cebola, frutas e pescado.

Pretende-se nesta edição ultrapassar o volume de negócios do ano transacto que se cifrou em  16 milhões 381 mil Kwanzas, num total de 25 toneladas de produtos diversos comercializadas.

O município do Dande controla 46 associações de camponeses, 51 cooperativas agrícolas, 217 fazendas agrícolas, 62 pecuárias e nove cooperativas de pesca.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais