Foram três dias de duração da 9ª Edição da Feira Banana. Os resultados ultrapassaram as expectativas mais optimistas e elevaram a fasquia para as próximas edições.
Foram comercializadas 518 toneladas de produtos diversos, com principal incidência a banana, que geraram negócios de cerca de trezentos milhões de kwanzas.
Participaram no evento 209 expositores, 60 cooperativas agrícolas e de pesca, 12 fazendas agrícolas, 101 produtores individuais, 22 empresas individuais e 14 instituições de diversas áreas. Estes números estão muito acima das edições anteriores, facto que deixou os organizadores do certame com redobrada e indisfarçável satisfação.
A 9ª Edição terminou com a presença da Governadora Maria Antónia Nelumba que testemunhou a premiação dos melhores expositores. Nas categorias mais importantes o município dos Dembos foi vencedor entre os seus pares, enquanto entre as empresas agrícolas, a Agro Líder venceu os seus concorrentes. Houve diplomas de participação para todos os expositores.
Na intervenção de encerramento, a Governadora Maria Antónia sublinhou a necessidade da Banana do Bengo assumir cada vez mais um lugar de destaque na produção agrícola. " Há um slogan que dizia que o nosso petróleo vai longe. Hoje com orgulho podemos dizer que a nossa Banana vai também longe ", sublinhou a Governadora.
No decurso da Feira houve também espaço para palestras e actividades culturais.