bengo.gov.ao
 
Província
11 Maio de 2022 | 13h05

Feira do campo no Ambriz prevê arrecadar Akz 8 milhões

O evento reúne 14 expositores agrícolas, cooperativas de pesca artesanal e cinco instituições estatais e privadas.

Mais de oito milhões de Kwanzas é o volume de negócios previsto na feira do campo aberta, nesta quinta-feira, no município do Ambriz, Província do Bengo, no âmbito do 167º aniversário da circunscrição.

Na feira estão expostos 15 toneladas de produtos diversos, como a mandioca, a banana, o bombo, o milho, o limão, o mamão e o peixe seco e fresco, dentre outros produtos.

O diretor municipal para o Desenvolvimento Económico e Integrado do Ambriz, João Morais Baptista, disse que o objectivo é  superar o volume de negócios da última edição que se cifrou em  quatro milhões 512 mil 625 kwanzas.

Na base do aumento previsto está o incremento da produção agrícola e do pescado no município, disse.

A secretária de Estado da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, valorizou a iniciativa, sublinhando que a mesma visa demonstrar as potencialidades da região.

No âmbito das festividades do município, a Administração Municipal entregou nove kits de comércio a ex-militares, e 18 kits profissionais aos jovens locais.

A administração do Ambriz recebeu, no âmbito do PIIM, um kit de terraplanagem composto por uma motoniveladora e camião basculante, e um kit de saneamento básico que contém uma pá carregadora, um tractor e 60 condutores de lixo.

A administradora municipal do Ambriz, Anastácia de Vasconcelos, afirmou que os kits vão ajudar a combater às assimetrias regionais, a criação de postos de trabalho e o combate à fome e à pobreza.

 ANGOP



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais