bengo.gov.ao
 
Sociedade
01 Agosto de 2022 | 10h08

Gala marca encerramento das jornadas da mulher africana no Bengo

Sob o lema “Empoderamento das mulheres e raparigas, face as mudanças climáticas”.

"O dia da mulher é todos dias. Todos os dias devem se reconhecer os feitos da mulher, enquanto mãe, esposa, irmã e profissional engajada. Ela é muito competente, responsável e guerreira em tudo onde é chamada a emprestar o seu saber. Ela é o centro do mundo”.

Palavras da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, ao ser homenageada Sexta-feira, 29 de Julho de 2022, na gala de encerramento das jornadas da mulher africana, realizadas pelo gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, este ano sob o lema "Empoderamento das mulheres e raparigas, face as mudanças climáticas”.

Mara Quiosa que encorajou as mulheres a continuarem a prestar o seu contributo na sociedade, agradeceu ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, "por dar cada vez mais oportunidades às mulheres”.

Várias senhoras que se destacam em vários sectores da vida da província foram homenageadas na gala, que teve como palco o Resort Cais do Panguila, contando com a actuação da cantora Yola Araújo.

As jornadas alusivas ao Dia da Mulher Africana que hoje se assinala, iniciaram no dia 1 de Julho e incluíram diversas actividades, tais como palestras e entrega de kits profissionais.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais