bengo.gov.ao
 
Município
10 Janeiro de 2023 | 13h01

Governadora avalia situação social e económica no Panguila

Teve encontros separados com os munícipes

O débil fornecimento de água às comunidades do Panguila levou a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba a deixar o gabinete para no terreno constatar a situação, nessa sexta-feira, 6 de Janeiro de 2023.

Durante a jornada de campo, a Governadora visitou o centro de distribuição de água, que enfrenta dificuldades para garantir o abastecimento de água aos mais de 100 mil habitantes d referido projecto habitacional.

No âmbito da apresentação da sexta fase do plano de acção para a empregabilidade, foram entregues 30 kit's profissionais de diversas actividades, em acto ocorrido no pavilhão de formação profissional, inaugurado em 2007 com mais de 5 mil jovens formados mais de 90 postos de trabalho criados.

A vala de drenagem das águas pluviais do projecto modular entre os sectores 1 e 9 e as residências em risco de desabamento, no sector 9, o pavilhão ocupacional de artes e ofícios, a coordenação do projecto habitacional e as ruas intransitáveis por acção das chuvas e falta de intervenção, mereceram também a atenção da governante.

Encontros separados com os municípes, empresários e vendedeiras também tiveram lugar, durante a jornada, cujas preocupações levantadas consubstanciaram-se na falta de água, energia eléctrica, transporte público, segurança e tranquilidade pública, vias de acesso, escolas, emprego, desestruturação familiar, situação do programa de reconversão da economia informal (PREI) entre outros não menos importantes e que constituem igualmente preocupação local.

Maria Nelumba, garantiu a solução das preocupações apresentadas e aconselhou as comunidade a participarem das respectivas soluções organizando-se em cooperativas para percepção de créditos e outro tipo de apoio.

Por outro lado, assegurou que as questões relativas ao ensino estão acauteladas nos programas económicos e sociais para o presente ano exonómico e que as famílias residentes em zona de risco, também serão realojadas em áreas seguras.







Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais