bengo.gov.ao
 
Saúde
18 Janeiro de 2023 | 11h01

GOVERNADORA CONSTATA FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL GERAL DA BARRA DO DANDE

Uma Unidade com capacidade de 140 Camas

O Hospital Geral da Barra do Dande, na província do Bengo, inaugurado em 2012, com uma capacidade de 140 camas, funciona com 250 trabalhadores dos 450 previstos no seu quadro de pessoal sendo estes, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica e outros serviços de apoio.

O referido hospital do 2º nível de intervenção de acordo com a classificação, atende diariamente mais de 400 utentes que visitam a unidade hospitalar a procura dos serviços de cirurgia, pediatria, estomatologia, cardiologia, dermatologia, vacinação, obstetrícia, medicina interna, pré-natal, laboratório, imagiologia, entre outros.

Para constatar o seu funcionamento, a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, no âmbito das visitas de constatação e conhecimento que tem realizado para tomar contacto com as distintas realidades, visitou a referida unidade sanitária na  terça-feira, 17 de Janeiro de 2023 tendo, no entanto, manifestado satisfação pelo nível de organização e atendimento registado.

Continuar com esse nível de organização e funcionamento, interacção permanente entre a direcção e trabalhadores bem como a criação de uma sub- direcção científica e pedagógica na sua estrutura, já que o hospital tem também perfil de formação, constam das recomendações feitas pela governante quando procedia ao balanço da visita aos órgãos da comunicação social.

Durante a sua deslocação à comuna da Barra do Dande, a Governadora Provincial visitou também o mercado do "Desvio da Barra” para avaliar a possibilidade de num futuro breve, retirar as vendedeiras de fora para o interior do mercado.



 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais