A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, está desde terça-feira na China onde participou no Terceiro Fórum Económico China África na Província de Huan, um evento que visa estimular e desenvolver parcerias nos mais diversos ramos de actividade.
O stand de Angola apresenta a enorme diversidade de potencialidades que vão desde recursos minerais, hídricos, agrícolas, florestais, matérias diversas e a vasta orla marítima rica em várias espécies de pescado.
Na província de Huan, a Governadora Maria Antónia Nelumba tem estabelecido um conjunto de contactos visando captar investimentos para a Província do Bengo.
Testemunhou a assinatura de um acordo entre a Sino Ord Park Industrial e uma outra empresa Chinesa para a construção no Bengo de um Fabrício de Alumínio, num investimento de 200 milhões de dólares.
Na sexta-feira encontrou-se com a Direcção da Hunan Constrution Investiment, um importante grupo de construção de estradas, pontes, de navios e de residências. Tem um largo historial de obras em vários países africanos.
A visita que vai se prolongar até a próxima quarta-feira, prevê ainda encontros e reuniões com empresários ligados às várias Áreas. A Governadora faz-se acompanhar pelos Directores do Desenvolvimento Económico Integrado, Pedro Katendi, do Gabinete Jurídico António Monteiro e do Gabinete de Comunicação Social, Francisco Alexandre.