bengo.gov.ao
 
Economia
04 Agosto de 2022 | 11h08

Governadora recebe o Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande

Para criar condições do arranque da Fase 1 do projecto.

Joaquim Nazaré Pimentel da Piedade, presidente do conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande, Zona Franca, foi Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022, recebido em audiência pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, a quem apresentou os seus mais directos colaboradores.
De seguida, teve lugar um encontro de trabalho, relacionado com a criação de condições no terreno, para o arranque da Fase 1 deste projecto, que vai incidir sobre 860 hectares, aproximadamente 16% da área total afecta à concessão.
Um conjunto de investimentos infra-estruturais de cerca de 600 milhões de dólares e um investimento privado de aproximadamente 950 milhões de dólares estão previstos para essa fase.

O Projecto de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande - Zona Franca prevê a construção de infra-estruturas portuárias para carga e descarga de combustíveis e outras mercadorias, a criação de reservas estratégicas nos domínios da segurança alimentar, de combustíveis e energético.
Inclui também o desenvolvimento industrial, imobiliário e turístico, visando o desenvolvimento económico e sustentável da região.

O projecto será desenvolvido por via do estabelecimento de parcerias público-privadas com entidades de reconhecida capacidade técnica e financeira, devendo criar 21 mil postos de trabalho.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais