bengo.gov.ao
 
Cultura
23 Agosto de 2022 | 10h08

Igrejas no Bengo apelam actores políticos a promoverem irmandade e tolerância

O apelo foi feito num culto ecuménico Domingo, 21 de Agosto

O apelo foi feito durante o culto ecuménico realizado Domingo, 21 de Agosto de 2022, no estádio municipal do Dande, em Caxito.

O culto que reuniu fieis de várias igrejas sedeadas na província do Bengo, tendo como objectivo interceder em favor da paz e tranquilidade durante o pleito eleitoral de 24 de Agosto, foi promovido pelo Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), a Aliança Evangélica de Angola (AEA) e o Fórum Cristão Angolano.
Na sua mensagem, as igrejas felicitaram os concorrentes pela forma ordeira como decorreu a campanha eleitoral e sublinharam que "com o partido que ganhar as eleições gerais, ganha também Angola”.

A governadora provincial, Mara Quiosa, que participou da celebração, em companhia do seu esposo, o Embaixador de Angola no Ghana, João Quiosa, agradeceu a igreja como parceira privilegiada e amiga do governo, por todo o seu contributo e apoio nas mudanças e reformas verificadas no país e na pacificação dos espíritos.

A governante que realçou ter exercido as suas funções com dedicação, humildade e responsabilidade, com espírito de justiça e temor a Deus, convocou "todas as forças vivas da nossa sociedade, a exercerem o seu direito de voto e dever de cidadania, contribuindo com a sua atitude para construção do bem comum.”

O culto foi marcado também com a entrega da mensagem das igrejas aos representantes dos partidos políticos concorrentes nas eleições gerais de 2022.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais