bengo.gov.ao
 
Município
17 Janeiro de 2023 | 12h01

INICIARAM TRABALHOS DE DESMINAGEM NO TROÇO MABUBAS - ÚCUA

Dez quilómetros lineares por semana é a meta

No âmbito do projecto de electrificação do triângulo dos Dembos (Pango Aluquém, Dembos, Bula Atumba) e o município de Nambuangongo, na província do Bengo, iniciou a primeira fase dos trabalhos de desminagem, que compreende o traçado de 62 quilómetros entre a comuna das Mabubas e a do Úcua para a implantação das torres de transportação de energia eléctrica de alta tensão.

A empreitada de responsabilidade da empresa prestadora de serviço de desminagem "Kubuila", teve início no dia 9 do Janeiro corrente, com a previsão de conclusão no prazo de. 3 meses contando para esse efeito com o concurso de 27 especialistas.

Domingos Cassoma, supervisor da referida empresa, sem apontar quanto já foi feito, assegurou que 10 quilómetros lineares por semana é a meta. e o ritmo empreendido nesse processo de desminagem, que permitiu " até agora desactivar 4 engenhos e munições diversas.

Para constatar o curso da empreitada e incentivar os especialistas no terreno, o Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edson Cruz visitou a instalação operativa da "Kubuila", na comuna das Mabubas, município do Dande, sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais