bengo.gov.ao
 
Educação
31 Agosto de 2022 | 12h08

ISP Bengo arranca com curso de engenharia agroalimentar

Estão disponíveis 60 vagas para o ano lectivo 2022-2023

As aulas no Instituto Superior Politécnico (ISP) do Bengo arrancam, este ano lectivo, apenas com o curso de engenharia de tecnologia de transformação agroalimentar. A informação foi prestada terça-feira, 30 de Agosto de 2022, pela presidente do (ISP) do Bengo, Aurora João Mateus Bambi, no âmbito dos preparativos do ano lectivo 2022-2023, cujas condições estão criadas para o seu início. 

Este ano, 489 candidatos inscritos concorrem para as 60 vagas disponíveis. A instituição vai contar com dez docentes (cinco assistentes e cinco assistentes estagiários), sete administrativos e um motorista, admitidos por concurso público. 

A responsável informou que o curso que vai arrancar está direccionado à indústria de transformação de produtos do campo. "Esta formação vai beneficiar o país, principalmente a província do Bengo que é potencialmente agrícola”, disse. 

No futuro, sublinhou, prevê-se ministrar às engenharias (agronómica, zootecnia, electricidade, mecânica e industrial). A infra-estrutura ocupa uma área de 500 mil metros quadrados, tem cinco blocos, 34 salas de aulas teóricas e práticas e 10 laboratórios. 

O empreendimento tem ainda 64 quartos, uma área administrativa, bibliotecas, refeitório, posto de saúde, salas de reuniões, quadras desportivas (campo de futebol e multiuso), prevendo-se também construir uma piscina olímpica. 

A província do Bengo conta com duas instituições públicas de ensino superior e uma privada. Trata-se do Instituto Superior Politécnico (ISP), da Escola Superior Pedagógica (ESP) e do Instituto Superior Técnico de Angola  (ISTA). 

Angop



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais