bengo.gov.ao
 
Desporto
25 Janeiro de 2023 | 13h01

LANÇADA A 11ª EDIÇÃO DA MEIA MARATONA ATLÉTICA “FUGA PARA A RESISTÊNCIA

Segunda maior prova nacional de atletismo

Com a previsão de 1.500 participantes, nas provas de 21, 10 e 3 quilómetros, foi lançada sábado, 21 de Janeiro de 2023, em Caxito no município do Dande, província do Bengo, a décima primeira edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência”.

Depois da corrida "São Silvestre”, a meia maratona atlética "Fuga para a Resistência” é a segunda maior prova nacional de atletismo, com participação de atletas federados e amadores, realizada todos os anos no dia 4 de Fevereiro, pelo Governo Provincial do Bengo, com o apoio da Federação Angolana de Atletismo.

A Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa que testemunhou o acto garantiu que o departamento ministerial que dirige está aberto as várias iniciativas desportivas por se afigurar importante para as comunidades e sobretudo para a juventude tendo encorajado o Governo Provincial do Bengo a continuar com os esforços nesse sentido.

 Um evento que domina as atenções de atletas federados e amadores e a população em geral. Essa prova foi criada com objectivo estimular a prática de atletismo e de homenagear os antigos combatentes que na madrugada de 4 de Fevereiro pegaram em catanas e desferiram um rude golpe à máquina opressora colonial irrompendo sobre as cadeias para libertar os nacionalistas ali presos tendo depois rumado para as matas onde se desenvolveu a luta de libertação nacional…” - Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba quando procedia ao lançamento da décima primeira edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência”.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais