bengo.gov.ao
 
Educação
11 Maio de 2022 | 14h05

Mais de 300 novos licenciados na Escola Superior Pedagógica do Bengo

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, reconheceu o valor da Instituição, enaltecendo os vários projectos científicos que tem vindo a desenvolver.

A Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB) realizou Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, no Cine Teatro Caxito, a 6ª Cerimónia de Outorga de Diplomas, abrangendo 377 recém-licenciados, em acto prestigiado pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

Desde s sua criação, a ESPB já graduou 1509 estudantes.

"Dos recém-licenciados, espera-se empenho na resolução de diversos problemas a nível da sociedade”, palavras proferidos por Isaías Simão, Director Geral da ESPB.

A estudante Octaviana Lopes em nome dos recém-licenciados, referiu que "transformação foi a palavra de ordem para lidar com os desafios ao longo da formação académica”.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, reconheceu o valor da Instituição, enaltecendo os vários projectos científicos que tem vindo a desenvolver e garantiu que o Governo vai continuar a apoiar a ESPB.

A responsável anunciou para breve a inauguração do Instituto Superior Politécnico do Bengo, que terá como prioridade a oferta formativa nas ciências agrárias, que obviamente aliviará também a grande demanda verificada na ESPB.

Foram agora outorgados diplomas a 377 recém-formados, dos quais: 51 licenciados para o Ensino da Língua Portuguesa, 24 no Ensino de Matemática, 143 no Ensino de Psicologia, 118 Ensino de Pedagogia e 41 Ensino de História.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais