bengo.gov.ao
 
Província
11 Maio de 2022 | 14h05

Mais famílias beneficiam do programa Kwenda no Bengo

Cada família contemplada, tem direito ao valor de 25 mil kwanzas trimestralmente, a razão de 8500 kwanzas por mês.

Duas mil, trezentas e duas famílias do município de Bula Atumba juntam-se a 1827 famílias (dos Dembos) que já se beneficiam de transferência social monetária com o lançamento Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, na localidade do Gombe do Bula, do Programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social (Kwenda).

Com este incremento, a província conta agora com 4129 famílias alistadas ao Kwenda (como resposta do Executivo para assistência e protecção social a favor das famílias carenciadas ou em situação de maior vulnerabilidade), estando em curso o processo de cadastramento de mais de 9000 famílias no município de Nambuangongo.

Bula atumba cada família recebe de início duas tranches (6 meses), representando 51 mil kwanzas, para recuperar um atraso no processo verficado nesta circunscrição, informou o director provincial do FAS (Fundo se Apoio Social), Alexandre Luis Domingos.

O Vice-governador para o sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu, que, em representação da governadora provincial, Mara Quiosa, testemunhou o acto de lançamento recomendou aos beneficiários a maior racionalização dos recursos que doravante estarão a sua disposição.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais