bengo.gov.ao
 
Município
31 Maio de 2024 | 14h05

MUNICÍPIO DO PANGO-ALUQUÉM REALIZA QUINTA EDIÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DO CAMPO 2024

Programa Integrado de Desenvolvimento e Comércio Rural .

O município do Pango-Aluquém realiza sob o lema: "Pango-Aluquém, produzir mais para o desenvolvimento sustentável”, a quinta edição da Feira Municipal do Campo 2024, no mercado municipal, de 30 à 31 de Maio.

Para a Administradora Municipal, Rosa Alberto , a feira tem, entre outros objectivos, promover a cadeia de produção, escoamento e comercialização de bens agrícolas bem como um ambiente de negócio de compra de venda de produtos para maximizar o renda dos agricultores do município, a quinta edição da Feira Municipal de Pango-Aluquém conta com cerca de 90 expositores, entre cooperativas, escolas de campo e produtores individuais.

O evento se enquadra no âmbito do Decreto Presidencial n. 123/20 de 30 de Abril que aprova o Programa Integrado de Desenvolvimento e Comércio Rural . Para este ano estima-se a exposição de mais de 47 toneladas de bens agrícolas com um volume de negócios de 24 milhões de Kwanzas.

A feira que nesta edição apresenta as maiores potencialidades do município vindas do campo, tais como: banana, citrinos, hortícolas, tubérculos, cana de açúcar, entre outras, tem ainda a presença de serviços de apoio à economia, nomeadamente a AGT, INSS e o FACRA, bem como serviços de saúde com testagem rápida para malária, planeamento familiar, e outros.

O Vice-governador para Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação a Governadora da Província, Maria Antónia Nelumba, presidiu o acto de abertura da Feira Municipal de Pango-Aluquém, e realçou que as feiras municipais do campo visam promover os produtos nacionais e incentivar a compra e o consumo dos mesmos.

José Bartolomeu Pedro, apelou aos produtores locais quer da agricultura familiar quer da agricultura empresarial, a aumentarem as áreas de cultivo e a obterem com a feira uma oportunidade de negócio para reduzirem os constrangimentos que limitam o desenvolvimento do comércio rural.

Prestigiaram também o acto, o Administrador do Município do Ambriz, Tingão Mateus, do Município do Bula-Atumba, Joaquim Domingos, e dos Dembos, Fátima Sebastião.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais