Com o objectivo de promover o comércio dos produtos agrícolas, a exploração dos recursos minerais e florestais do município, realizou-se de 30 de Maio à 01 de Junho, em Nambuangongo, na localidade do Onzo, comuna do Gombe, a sexta edição da feira do campo que decorre sob o lema: Com o foco na produção agrícola, criemos rendas às famílias rumo a auto
suficiência alimentar.
O certame com a participação de mais de 70 Expositores, dentre eles, Cooperativas agrícolas, produtores colectivos e individuais, teve um volume de negócios estimado em mais de dez milhões de kwanzas no primeiro dia.
Na intervenção de boas vindas, o Administrador municipal, José Muginga da Silva reconheceu o esforço empreendido por todos actores que directa ou indirectamente se engajaram para que o evento fosse possível a sua realização e desejou boas vindas e estadia aos visitantes e clientes até o seu culminar.
O acto de abertura foi presidido pelo Director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico, Pedro Katende em representação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.
No seu discurso, Pedro Katende, reforçou a necessidade de se continuar a prestar uma atenção especial à produção agrícola e nacional por forma a incentivar cada vez mais as cooperativas, empresas e entidades comerciais colectivas e singulares a apostarem fortemente na agricultura familiar e mecanizada fazendo ênfase de que a "agricultura é a base e a indústria o factor decisivo", (frase de António A. Neto, Primeiro Presidente de Angola), até nos tornarmos auto-suficientes na produção agrícola e não só.
A margem da feira, a Administração municipal realizou o primeiro fórum económico de Nambuangongo, que passou em revista vários temas, com realce para a agricultura como factor decisivo para a diversificação da economia, empreendedorismo agro-pecuário, bem como experiência e práticas locais de produção de cacau e café.
A actividade contou ainda com um acto cultural com músicos locais.