bengo.gov.ao
 
Economia
03 Janeiro de 2022 | 12h01

O Bengo está aberto aos investidores

A garantia dada pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, Quinta-feira, 16 de Dezembro, em Caxito.

A garantia foi reafirmada pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, no acto inaugural da actividade de venda de pescado do Projecto de Aquicultura da empresa "King Salomon Group”, que aconteceu  Quinta-feira, 16 de Dezembro, em Caxito.

A responsável salientou que "…nenhuma economia progride apenas com investimento dos governos, sendo o sector privado fundamental para o desenvolvimento de qualquer país, tanto no aumento da empregabilidade como das receitas fiscais”.

Mara Quiosa convidou "os empresários a virem conhecer e investir na província, seguindo o exemplo do King Slomon Group, porque o Bengo oferece boas condiçoes para o investimento privado, nomeadamente na agricultura, pecuária e aquicultura, aproveitando as grandes extensões de terra arável e significativos recursos hídricos”.

A governadora enalteceu a perspectiva de responsabilidade social do projecto, servindo de âncora para a integração de ex-militares, através de cooperativas.

Ocupando uma área de 20 hectares, dos quais 5 hectares já em exploração, esta inciativa empresarial prevê uma produção de 75 a 100 toneladas de pescado em 2022.

Para além da venda de pescado para consumo, a fazenda comercializa alevinos de tilápia, ração e plantas.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais