O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) lançou no Auditório General Foguetão, município do Dande, o Projecto Agropecuário da Juventude de Angola.
O Presidente da CNJ, Isaías Kalunga, esclareceu que o Projecto Agropecuário ou Cidade Agropecuária da Juventude, visa beneficiar mais de 350 jovens em zonas rurais de todos os municípios e estará acompanhada de habitações, escolas, postos médicos, áreas de lazer, comércios, e outras infraestruturas.
Na província do Bengo, a Cidade Agropecuária será erguida no município do Dande, comuna de Quicabo, e está orçada em 475 milhões de kwanzas, oriundos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), na qual numa primeira fase serão construídas 180 habitações e uma estimativa de 30 cooperativas, cada uma com 10 hectares de terra, gerando empregos para a juventude da província.
O Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação a Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, manteve um encontro de cortesia com o Conselho Nacional da Juventude.