bengo.gov.ao
 
Educação
11 Maio de 2022 | 15h05

PIIM: Melhoradas condições de ensino e aprendizagem na escola primária nº402 da Banza de Quibaxe

A governadora provincial, Mara Quiosa, reafirmou o engajamento da governação para reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino.

A escola primária nº402, na localidade da Banza de Quibaxe, município dos Dembos, reabilitada, ampliada e apetrechada no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Muniípios (PIIM) e do Progroma Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP), num valor global de 72.114,496,07 kwanzas, que tem agora 7 salas de aulas e um campo polidesportiv, foi reinaugurada Terça- Feira, 10 de Maio de 2022, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

As obras foram executadas em duas fases, sendo a primeira a cargo da empresa Casa Zinga, Lda e fiscalizada pela Bamil Neto, Lda e a segunda fase realizada pela Lock Brown e fiscalizada pela 7 Mil Service, Lda.

Aproximadamente 560 alunos matriculados podem agora estudar em dois turnos, deixando para trás o passado de 3 salas partilhadas em 4 turnos.

Os alunos, os pais e encarregados de educação, manifestaram a sua satisfação e agradeceram o Executivo por essa intervenção.

A governadora provincial, Mara Quiosa, que reafirmou o engajamento da governação para reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino e melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem, recomendou a todos os utentes, em especial aos alunos para ”preservarem a escola, não riscar nas paredes, não riscarem nas carteiras e não partirem os vidros, para que os benefícios durem e venham a beneficiar as gerações vindouras”.

Mara Quiosa iniciou a jornada de trabalho em Quibaxe com uma visita de cortesia ao "Lumbu do Principado dos Dembos”, tendo sido recebida pelo Príncipe Interino, "Mwene Massa” Félix João Fula e sua corte.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais