bengo.gov.ao
 
Província
08 Fevereiro de 2023 | 13h02

PONTE SOBRE RIO BONDUEJI FACILITA A CIRCULAÇÃO ENTRE DANDE E NAMBUANGONGO.

Após seis meses de trabalho de restauração

Foi reaberta sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, a circulação sobre a ponte sobre rio Bondueji, na estrada Caxito - Nambuangongo (estrada Nacional nº 212), troço Quicabo - Balacende, após seis meses de trabalho de restauração, uma infra-estrutura que dista a 51 quilómetros da cidade capital da província do Bengo.

A infra-estrutura que foi reconstruída, ganhou uma nova estrutura metálica, com uma faixa de rodagem (de 7,35metros) com circulação dos dois sentidos (contrariamente a estrutura anterior), tem uns cumprimentos de 30, 48 metros, uma largura de 12,31 metros e suporta até 30 toneladas de peso. 

A empreitada esteve a cargo da empresa CHINA HUASHI (H&S) num contrato avaliado em 641.419.146,09 kwanzas e foi fiscalizada pela KAKULU EBU, SA com custo de aproximadamente 19 milhões de kwanzas, tendo gerado 28 postos de trabalho.

O Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas que, em representação da Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, testemunhou a reabertura da ponte, recomendou o bom aproveitamento da infra-estrutura," para os automobilistas reduzirem a velocidade antes de passar sobre a ponte e respeitar a capacidade da mesma".



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais