bengo.gov.ao
 
Província
27 Novembro de 2023 | 11h11

PROJECTO COMUNIDADE COM CONSCIÊNCIA SUSTENTÁVEL DA COMISSÃO NACIONAL DE ANGOLA PARA A UNESCO VAI CONTINUAR NO BENGO

Inclusão social das comunidades

A Governadora Provincial Maria Antónia Nelumba reuniu-se  Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, no salão nobre 26 de Abril, na sede do Governo, em Caxito, com uma equipa do Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, encabeçada pelo seu secretário permanente, Alexandre de Sousa Costa.

Em Junho de 2021 a referida comissão, através do seu Secretariado permanente e parceiros, lançou no Bengo, nas comunidades do Lufune Ana Passo e Sede de Quicabo, na comuna do Quicabo, no Dande, o projecto piloto de "Comunidade Com Consciência Sustentável", com horizonte temporal para a sua implementação até 2022.

O referido programa visa congregar sinergias e integrar programas já existentes, aproveitando as potencialidades das comunidades rurais e vulneráveis para proporcionar o desenvolvimento sustentável das mesmas, trazendo lhes suporte para o melhoramento da água consumida, a assistência médica e medicamentosa, material didáctico e criação de salas de alfabetização, entre outros.

O encontro serviu para dar a conhecer ao governo provincial a incursão que foi feita nas comunidades de Lufune Ana Passo e Quicabo sede, e apresentar o programa de relançamento, agendado para o mês de Dezembro próximo, que constituirá na monitoria e avaliação do projecto com vista a avaliar o seu efeito social na comunidade e experiência alcançada pelos grupos gestores, referiu o Secretário Permanente, Alexandre Costa.

A Governadora Maria Antónia Nelumba manifestou a sua satisfação pela implantação do projecto e a sua posterior continuidade na província na perspectiva de contribuir para a inclusão social das comunidades. 
De referir que a par deste projecto de Comunidade com Consciência Sustentável, a UNESCO está presente na província com o projecto escolas associadas, em 18 instituições de ensino.








Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais