bengo.gov.ao
 
Economia
22 Julho de 2022 | 13h07

Projecto DBD constitui forte aposta na diversificação da economia

Para a melhoria do ambiente de negócios em Angola

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, afirmou, na província do Bengo, que o projecto de Desenvolvimento integrado da Barra do Dande (DBD) constitui uma aposta forte no processo de diversificação da economia angolana.

Ao intervir na cerimónia de lançamento do projecto, o governante referiu que a iniciativa vai contribuir para a melhoria do ambiente de negócios em Angola com a criação de um cluster regional de grande relevância no comércio regional e continental.

Considerou que o sucesso da 1ª fase do projecto vai ditar o  clima de confiança necessária, que é o factor fundamental no mundo dos negócios, para o desenvolvimento das fases seguintes.

Este projecto, disse, é  pioneiro no âmbito da criação das Zonas Francas no país, que são uma forma de aliança estratégica entre o Estado e o sector privado.

A iniciativa vai conceder benefícios fiscais e aduaneiros, permitir o acesso a um regime financeiro e cambial especial, bem como conceder facilidades migratórias e laborais previstas na lei das ZF e no código dos benefícios fiscais e demais legislação aplicada.

As zonas francas assumem-se como centros estratégicos e tecnológicos de aceleração e de fomento industrial que facilitam e favorecem a inserção do país na dinâmica do comércio internacional de bens e serviços, nos fluxos internacionais de investimentos, na participação competitiva nas cadeias globais, bem como servem para a internacionalização da marca "Feito em Angola”, pontualizou o governante.

Angop



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais